Líderes querem fazer diferença, mas o segredo está em pensar diferente
Jaqueline Weigel - Coach Executiva, PCC
Líderes distantes de pessoas são modelos ultrapassados. Escutar as pessoas, coletar informações em todos os níveis e então tomar decisões. Este é o formato atual.
Não é mais sobre somente obter resultados e sim sobre construir um sistema corporativo sustentável, com desafios intelectuais constantes e pessoas felizes trabalhando pelos objetivos. É preciso entender que a cada momento é necessário pensar em como vamos levar as coisas para o próximo nível. Isto é liderança sustentável.
A reclamação primária dos gestores atuais é a de falta de tempo, e a segunda é sobre ter sido moldado no formato excessivamente operacional e pouco estratégico. Nas salas de desenvolvimento e nos processos individuais de coaching, os clientes acabam descobrindo que não existe falta de tempo, e sim, planejamento ruim, falta de foco e de capacidade de priorização, além de pouca disciplina para executar o planejado.
É enorme a dificuldade de colocar limites, fazer renúncias e de entender que coisas bem feitas são mais importantes e sustentáveis do que tentar exaustivamente sobrecarregar as pessoas no dia a dia com milhares de tarefas.
Leia o artigo completo: http://bit.ly/Maa7PN
Nenhum comentário:
Postar um comentário