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O estilo e a popularidade do líder não importam e sim como influenciam pessoas para atingir resultados

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nas clássicas teorias de gestão o gerenciamento é o foco. Gerenciar é administrar resultados, operações e infraestrutura. Na teoria moderna, liderar parece mais adequado, que significa influenciar pessoas.Enorme desafio.
LIDERAR NÃO É COMANDAR OU CONTROLAR
Empresas e liderados cobram esta nova atitude de seus gestores, mas quem os preparou para este novo papel? Como fazer a transição?
Leia a matéria na íntegra, clique aqui

O primeiro passo é ensinar o antigo gerente sobre como pessoas funcionam e de que forma ele pode influenciá-las. Na maioria das vezes, ações pontuais de suposto desenvolvimeto são aplicadas. Não funciona. Treinamentos em sala de aula para a equipe de líderes também não são o suficiente.Adultos  precisam entender de forma lógica, criar consciência e mudar comportamento com esforços dedicados e persistentes.

Esta nova dimensão do papel atual do líder tem sido um dos principais desafios de empresas e executivos.

São abundantes as teorias sobre comportamento humano, e é importante saber que mudanças de conhecimento são as mais fáceis e rápidas, mas a de atitude, tanto individual quanto em grupo são morosas e entediantes. A mudança pode ser provocada, e é este o trabalho de um coach, que acelera e otimiza o processo.

A mudança de comportamento ocorre em 4 níveis:

* Conhecimento
* Atitude
* Comportamento individual
* Comportamento em grupo

O importante é entender que se a expectativa do gerente é alta, a produtividade assim o será. Se for baixa, proporcional será sua equipe e o resultado gerado.

Temos dois caminhos: esperar e mudar quando não houver mais saída ou antecipar a mudança de forma consciente.Isto é o que diferencia a vítima do protagonista de uma história.

Boa semana,

Jaqueline Weigel

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